Live stream para games? Facebook também quer entrar na jogada

1 min de leitura
Imagem de: Live stream para games? Facebook também quer entrar na jogada

Quando falamos em plataformas de stream para games, o que surge em sua mente? Provavelmente, Twitch e YouTube, já que são as ferramentas mais utilizadas e completas do mercado. Contudo, seguindo a estratégia de dominar toda a internet, o Facebook também quer entrar nesse meio.

Anteriormente, a Blizzard já havia anunciado que vai incluir a API da ferramenta Live do Facebook em todos os games produzidos por ela. Você provavelmente já sabe, mas a Blizzard nada mais é que uma das principais produtoras do mundo. Ela é a "dona" de jogos como World of Warcraft, StarCraft, Diablo, Hearthstone e o recente Overwatch, que tem tudo para virar um novo hit da desenvolvedora.

A parceria entre Blizzard e Facebook também pode ser notada já no momento de criar nova conta. Novos usuários simplesmente podem se registrar com o perfil do Facebook, dessa maneira, por exemplo, será possível apresentar dados como "troféus de jogos" no feed de notícias da rede social.

Nova aposta da Blizzard

Então, fique ligado: ainda não é sabido quando a equipe de Mark Zuckerberg vai iniciar com essa entrada de maneira global, mas tenha certeza de que será comum ver algumas "lives" de jogos no seu feed de agora em diante.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.