Facebook começa a forçar usuários a baixarem o app do Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Facebook começa a forçar usuários a baixarem o app do Messenger

Você ainda faz parte da "resistência" que usa o chat do Facebook pelo próprio app mobile ou acessando a rede social pelo navegador do tablet ou smartphone? Então saiba que, apesar da teimosia, a empresa de Mark Zuckerberg vai obrigar você em breve a baixar o app próprio do Messenger.

Por enquanto, quem abre a caixa de recados do Facebook por um meio alternativo só recebe a seguinte mensagem: "Em breve suas conversas só poderão ser visualizadas no Messenger". É possível fechar esse aviso com um clique no icone em "X" e continuar papeando normalmente, mas em breve até isso será desabilitado — e aí não tem jeito, você será obrigado a ter o app em seu tablet ou smartphone.

Segundo o The Next Web, a obrigatoriedade começa no final de julho. O argumento do Facebook é válido: apesar de ser mesmo um pouco chato ter que baixar um novo app só para as conversas na rede social, o Messenger traz uma experiência mais completa e satisfatória para os chats. Portanto, para bater papo por lá e usar funções como adesivos, vídeos e os novos bots de conversa, só fazendo o download.

Por enquanto, você pode fechar o aviso e continuar normalmente.

Download do Messenger:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.