Dica: crie álbuns privados no Facebook e hospede suas fotos grátis em nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Dica: crie álbuns privados no Facebook e hospede suas fotos grátis em nuvem

Serviços dedicados à hospedagem em nuvem, como OneDrive ou Google Drive,  permitem que imagens, músicas ou arquivos de texto, por exemplo, sejam acessados a qualquer momento pelo usuário (aprenda a usar o OneDrive aqui; clique neste link e saiba como salvar suas mídias no serviço do Google de armazenamento).

Contudo, internautas que desejam usar o Facebook não apenas como rede social, mas também como plataforma de hospedagem de fotos podem criar álbuns privados e visualizar e até mesmo baixar imagens de forma gratuita e descomplicada. Neste tutorial, você vai aprender a salvar até 1 mil fotos (cada uma com até 15 MB) em cada álbum no Facebook para o acesso rápido e prático à sua biblioteca em nuvem.

Basta criar um álbum privado!

Acesse as configurações de perfil da sua conta (clique sobre o seu nome, à esquerda da tela) e abra a opção “Fotos”. Em seguida, aperte em “+ Criar álbum”.

Acesse seu perfil.

Selecione, em seguida, as fotos que deverão ser upadas no álbum privado.

Selecione as fotos

Uma vez aberto o explorador de arquivos do Windows, as fotos a serem armazenadas em nuvem pelo Facebook devem então ser selecionadas. Finalize a seleção em “Abrir” e agora defina o perfil do seu álbum.

“Somente eu”

Clique sobre o botão “Público”, à esquerda do canto inferior da tela, e selecione o campo “Somente eu”. Pronto! Seu álbum privado será exibido apenas para o seu perfil (nenhum dos seus amigos, portanto, terá acesso às imagens).

Classifique o álbum como "Somente eu" para que nem mesmo seus amigos acessem as fotos.

Resgatar as fotos salvas é fácil: consulte sua lista de álbuns, clique sobre a seleção criada e, por fim, abra as opções do ícone “engrenagem” para que o botão “Baixar álbum seja exibida.

É possível alterar o status do álbum para "Público" a partir do ícone "cadeado".

...

OneDrive ou Goolge Drive: qual serviço de armazenamento em nuvem é o melhor? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.