Facebook será uma rede social de pessoas mortas em 2098

1 min de leitura
Imagem de: Facebook será uma rede social de pessoas mortas em 2098

Se você estiver vivo até 2098, vai encontrar um Facebook recheado de perfis de pessoas que já foram dessa para melhor. É o que indica uma projeção feita por Hachem Sadikki, da Universidade de Massachussetts, mostrando por meio de um gráfico como o Facebook vai se tornar um cemitério virtual.

Hoje, a rede social de Zuckerberg possui um recurso que transforma perfis de pessoas mortas em um "memorial". Dessa maneira, amigos podem continuar enviando mensagens e postando imagens após o falecimento do usuário.

Sadikki pegou os dados de crescimento médio da rede social, o crescimento populacional e a taxa de mortalidade estimada pelo Centro de Controle de Doenças dos EUA para criar este gráfico que você encontra a seguir.

Sadikki notou que o crescimento do Facebook vai se estagnar em um ponto, fazendo com que o número de mortos na rede ultrapasse o número de usuários ativos. Contudo, vale notar que os dados foram completamente baseados nas informações dos Estados Unidos da América — contas desativadas também não foram consideradas.

Por isso, como existem muitos países com taxas de mortalidade maiores do que as dos EUA, é capaz que essa data ainda chegue mais cedo. Mas, se tudo seguir o curso estudado, em 2098, o Facebook vai virar um cemitério virtual.

O Facebook dura até 2100? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.