Se você estiver vivo até 2098, vai encontrar um Facebook recheado de perfis de pessoas que já foram dessa para melhor. É o que indica uma projeção feita por Hachem Sadikki, da Universidade de Massachussetts, mostrando por meio de um gráfico como o Facebook vai se tornar um cemitério virtual.

Hoje, a rede social de Zuckerberg possui um recurso que transforma perfis de pessoas mortas em um "memorial". Dessa maneira, amigos podem continuar enviando mensagens e postando imagens após o falecimento do usuário.

Sadikki pegou os dados de crescimento médio da rede social, o crescimento populacional e a taxa de mortalidade estimada pelo Centro de Controle de Doenças dos EUA para criar este gráfico que você encontra a seguir.

Sadikki notou que o crescimento do Facebook vai se estagnar em um ponto, fazendo com que o número de mortos na rede ultrapasse o número de usuários ativos. Contudo, vale notar que os dados foram completamente baseados nas informações dos Estados Unidos da América — contas desativadas também não foram consideradas.

Por isso, como existem muitos países com taxas de mortalidade maiores do que as dos EUA, é capaz que essa data ainda chegue mais cedo. Mas, se tudo seguir o curso estudado, em 2098, o Facebook vai virar um cemitério virtual.

O Facebook dura até 2100? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: