Tutorial: como ver GIFs animados na busca do Google com uma extensão

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como ver GIFs animados na busca do Google com uma extensão

O Google é um dos motores de busca mais eficientes e populares da atualidade. Mas internautas que pesquisam por GIFs (Graphics Interchange Format) nem sempre ficam contentes com o que encontram. Sites dedicados à disponibilização de tirinhas em movimento existem, é verdade. Contudo, as bibliotecas já prontas podem decepcionar quem almeja por figuras sobre um filme ou personalidade em especial.

Fato é que os resultados exibidos pela engine nativa do Google Chrome são mostrados de forma estática. Isto é, as animações aparecem junto de imagens em formatos JPEG ou PNG, paradas. E quem não abre mão de estampar postagens animadas em redes sociais agora pode encontrar GIFs de um jeito ainda mais fácil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É que uma extensão gratuita para o navegador da Google habilita o browser a exibir imagens em movimento. Veja como é fácil instalar a ferramenta.

Instale a extensão

Visite esta página e então clique sobre o botão “Usar no Chrome”. Pronto! Basta acessar a aba de pesquisas por imagens, digitar “GIF” e então buscar por animações relacionadas a um tema determinado.

É importante observar que a exibição de imagens estáticas ainda será feita pela extensão “GoogleGIFs” – é preciso, portanto, filtrar as buscas para que fotos em movimento sejam mostradas. Mas atenção: por ter de carregar imagens, o navegador pode se tornar um pouco lento.

Não gostou dos serviços prestados pela extensão? Remover a ferramenta é fácil: clique sobre a opção “Configurações” e, em seguida, em “Extensões”. Na aba aberta, os complementos instalados em seu Google Chrome serão mostrados. Delete o serviço em “Remover”, ação representada pela lixeira.

...

Quais extensões você usa em seus navegadores? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.