Top 10 extensões para baixar vídeos no Google Chrome

4 min de leitura
Imagem de: Top 10 extensões para baixar vídeos no Google Chrome

Baixar vídeos do Facebook e da internet em geral pode ser mais fácil do que você imagina. Com o uso de uma extensão do Chrome, por exemplo, basta um clique para que todo o material seja transferido para o seu computador. Confira nossa lista com 10 opções interessantes e bem úteis para te ajudar nessa tarefa.

10. Flash Video Downloader

Baixe vídeos comuns e em Flash de diversas fontes diferentes da internet com Flash Video Downloader. O programa diz ser capaz de fazer, de um jeito descomplicado, o download de 99% do conteúdo encontrado na internet.

Para baixar um vídeo, basta clicar no botão da extensão que fica ao lado da barra de ferramentas. Você pode escolher entre diversas opções de qualidade antes de realizar o download do arquivo.

Download

9. FBDown Video Downloader

Que tal baixar vários arquivos ao mesmo tempo para o seu computador? Então experimente FBDown Video Downloader. Ele é mais um programa que permite baixar vídeos de qualquer website, e não apenas do Facebook.

Além disso, ele oferece suporte a uma grande quantidade de extensões diferentes (3GP, MP4, WMV, FLV, SWF) e também pode baixar os arquivos como música MP3. O suporte dos vídeos chega quase à totalidade de sites da internet.

Download

8. vGet Extension

Se você também quer transmitir conteúdos, use a extensão vGet Extension. Ela permite compartilhá-los com televisores que contam com a tecnologia DLNA. Dessa forma, você evita trabalhos redobrados com downloads ou pendrives.

Segundo seus desenvolvedores, a extensão foi projetada para ser minimamente invasiva, carregando conteúdos apenas quando o botão é acionado. Você também pode efetuar download dos vídeos escolhendo o tipo e a qualidade do arquivo.

Download

7. FVD Video Downloader

Se você quer um coringa na mão na hora de baixar vídeos da internet, então FVD Video Downloader pode ser uma ótima opção. Ele permite baixar não apenas conteúdo do Facebook, mas de qualquer site, nos mais variados formatos, incluindo FVL, AVI, ASF, MPEG e muito mais.

O programa também suporta vários downloads ao mesmo tempo, independente da fonte. Para baixar, basta clicar no ícone da extensão e escolher uma das opções de qualidade para que o processo seja iniciado.

Download

6. SaveFrom.net

SaveFrom.net é outro aplicativo capaz de fazer o download de quase qualquer vídeo da internet. Ele é muito interessante porque cria um link ou botão dentro do próprio site, tornando a atividade ainda mais simples e fácil.

No Facebook, por exemplo, você vê um pequeno botão verde em formato de flecha ao lado do vídeo. Ao clicar nele, é possível escolher a qualidade a ser baixada e o formato: FLV, MP4, WEBM, 3GP e áudio MP3.

O programa conta com duas formas de instalação: através de um aplicativo, que pode ser baixado no seu Windows; ou por meio de uma extensão de terceiros. Neste último caso, você precisa baixar a extensão e depois outro arquivo para ativar o SaveFrom.net. As instruções estão explicadas no link abaixo.

Download

5. Facebook Video Downloader

O Facebook Downloader permite baixar vídeos da rede social tanto na qualidade padrão (SD) quanto em alta definição (HD). Seu funcionamento é bem simples: quando um deles aparecer na linha do tempo, tudo o que você precisa fazer é tocar no botão correspondente ao lado da barra de endereços para efetuar o download.

Ao clicar no botão, uma gaveta de notificações é aberta para que você possa escolher as opções para baixar o arquivo. Depois, você deve clicar com o botão direito e escolher a opção para salvar. Se os vídeos não forem detectados pela extensão, atualize a página do Facebook.

Download

4. Video DownloadHelper

Video DownloadHelper é um port do popular add-on homônimo lançado para o Firefox. Assim como muitos outros aplicativos desta lista, ele permite baixar vídeos não apenas do Facebook, mas de diversas outras fontes.

A extensão também oferece inúmeros tipos de opção de download, nos mais variados formatos, como MP4, 3GPP, WEBM, além de diversos tipos de qualidade diferentes (definição padrão, alta definição, entre outras).

Download

3. Video Downloader professional

Se você quer criar uma lista de vídeos sem precisar baixá-los no seu computador, então Video Downloader professional pode ser uma boa opção. Assim, você tem acesso rápido aos conteúdos que interessam sem precisar voltar à página original de cada site.

A extensão também efetua o download dos vídeos que você quiser para o disco rígido, em diversos formatos e qualidades. Além disso, ela é capaz de reproduzir arquivos de MP4 através do Chromecast, diretamente na sua TV.

Download

2. HD Video Downloader

As ferramentas de download parecem infinitas e HD Video Downloader é mais uma opção para baixar músicas e vídeos da internet. O programa funciona praticamente com qualquer site, incluindo Facebook, Dailymotion, Vkontakte, Blip, Metacafe, Break, entre milhares de outros.

Além disso, ele é capaz de detectar automaticamente se você está assistindo a um vídeo ou ouvindo uma música em MP3, criando assim um link para o arquivo diretamente na barra de endereços para que você possa baixá-lo.

Download

1. GetThemAll Video Downloader

Quer baixar quase tudo o que há de disponível na página? Então tente GetThemAll Video Downloader. O programa é capaz de fazer o download não apenas de vídeos, mas também de arquivos em PDF, imagens e conteúdo HTML.

Basta clicar no botão da extensão para obter a lista completa de arquivos que podem ser baixados de dentro da página. Selecione múltiplos arquivos para serem transferidos ao mesmo tempo por meio do gerenciador de downloads próprio.

Download

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.