É possível jogar pingue-pongue com uma 'bola de água' no espaço [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: É possível jogar pingue-pongue com uma 'bola de água' no espaço [vídeo]
Avatar do autor

Imagine o quão legal seria poder viajar até a Estação Espacial Internacional e ficar passando umas “férias” por lá enquanto realiza alguns experimentos científicos? O Comandante Scott Kelly está mais ou menos nessa situação, completando quase um ano fora da Terra. Depois de tanto tempo em órbita, ele parece estar um pouco entediado e resolveu gravar um vídeo sobre como jogar pingue-pongue com uma bola de água no espaço.

Para isso, ele está usando raquetes improvisadas com revestimento hidrofóbico — ou seja, que repelem a água. Além do mais, dadas a pressão dentro da estação e a falta de gravidade, a água não se espalha com facilidade e fica flutuando na forma de uma esfera perfeita. Kelly então aproveita para bater com cuidado na tal bola líquida.

O astronauta está na estação como parte de uma pesquisa que vai avaliar os efeitos da longa permanência no espaço no corpo humano. Assim como outros astronautas que ficam menos tempo por lá, ele se exercita para não perder musculatura e densidade óssea. Contudo, isso ainda assim acontece em menor escala, e os pesquisadores na Terra precisam saber como o corpo reagiria em viagem de longa distância pelo Sistema Solar.

Se você estivesse entediado no espaço, o que faria para passar o tempo? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
É possível jogar pingue-pongue com uma 'bola de água' no espaço [vídeo]