Sim, ser um astronauta certamente parece ser lago extremamente legal, com a possibilidade de ver a terra a partir do espaço, lidar com tecnologias de ponta e explorar o desconhecido. Ainda assim, uma coisa que muitos jovens não levam em conta na hora de sonhar com essa profissão é a tristeza que é viver à base de alimentos desidratados – especialmente em datas comemorativas famosas pela extravagância gastronômica.

Ainda assim, isso não significa que eles ficam completamente privados das comidas típicas das festas anuais. Como exemplo, o Sploid produziu um vídeo em que mostra como os astronautas fazem para curtir uma refeição baseada em peru desidratado no dia de Ação de Graças, mesmo quando estão em gravidade zero.

Basicamente, o alimento desidratado e selado a vácuo deve ser ligado a uma máquina especial, por meio da qual os profissionais do espaço adicionam água quente ao interior da embalagem. Depois de esperar por algum tempo até que a comida se reidrate, eles podem enfim cortar as embalagens para se deliciar com seu conteúdo especial. Todo o processo pode ser conferido na gravação no início deste texto.

Você estaria disposto a viver de comida desidratada para virar um astronauta? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: