A Audi anunciou nesta sexta-feira (26) que recrutou um time de cientistas alemães com o objetivo de desenvolver um veículo que, no futuro, poderá viajar pela superfície lunar. A equipe, conhecida como “Part-Time Scientists”, está projetando o dispositivo com o objetivo de participar da competição Lunar XPRIZE promovida pela Google.

Segundo a fabricante de automóveis, suas contribuições ao time incluem o acesso a tecnologias relacionadas a materiais superleves, mobilidade elétrica e direção assistida, entre outras áreas. O concurso promovido pela Gigante das Buscas vai dar um prêmio de US$ 30 milhões à primeira equipe capaz de construir um veículo capaz de andar 500 metros pela Lua e transmitir um vídeo em resolução HD de volta à Terra.

O objetivo da Google é que esse valor sirva como incentivo para quem engenheiros criem soluções robustas e economicamente viáveis de explorar o espaço. A Audi e a Part-Time Scientists pretendem que seu dispositivo pouse no mesmo lugar usado pela missão Apollo 17, algo que está previsto para acontecer em algum momento de 2017.

Cupons de desconto TecMundo: