Veja as primeiras imagens do pouso de Rosetta sobre o cometa 67P/Churyumov

1 min de leitura
Imagem de: Veja as primeiras imagens do pouso de Rosetta sobre o cometa 67P/Churyumov

O pouso histórico da missão Rosetta sobre a superfície do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko já está em andamento – acompanhe ao vivo a aterrissagem do robô por meio desta página. E o módulo de pouso Philae, que já desce rumo ao terreno do astro, acabou de enviar as primeiras imagens captadas logo após ser ejetado da emblemática sonda espacial.

As fotos, que marcam a inauguração de novos horizontes à Ciência, foram compartilhadas por meio do Twitter ESA Rosetta Mission – perfil oficial da Agência Espacial Europeia (ESA) responsável por disseminar atualizações via web sobre a missão. “Primeira transmissão após a separação – [o pedaço] é meu!”, pode-se ler na primeira postagem.

Três horas após o envio da foto, o perfil Philae Lander tratou de publicar a imagem de Rosetta. “Sou eu... Pousando sobre o cometa e me sentindo bem!”, afirmou a conta do módulo.

A aterrissagem já está sendo realizada – o pouso acontece às 13h30 de hoje (12), mas, devido à distância, os dados chegam com cerca de meia hora de atraso. A transmissão da operação pode ser acompanhada em tempo real através deste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.