Minha casa, minha lua: ESA posta vídeo sobre colonização lunar

1 min de leitura
Imagem de: Minha casa, minha lua: ESA posta vídeo sobre colonização lunar

No início de 2013, a ESA (iniciais em inglês da Agência Espacial Europeia) afirmou que a base lunar perfeita seria impressa em 3D e feita com solo do local. Ela até fez uma parceria com a firma Foster + Partners para desenvolver um modelo de base lunar barato, seguro e rápido de ser construído. Se você achava isso, no mínimo, estranho, hora de repensar.

A instituição publicou esta semana um vídeo que explica melhor esse conceito. A colonização envolveria um veículo robótico que converte poeira lunar em um tipo de camada protetora utilizando a impressão 3D. Essa proteção iria por cima de um habitat inflável; após três meses, o espaço já estaria pressurizado, protegido da radiação e seguro o suficiente para os colonos humanos. Com certeza a vista da “casa da lua” seria bem bonita.

Confira o vídeo:

Por enquanto, esse experimento é apenas um teste. O procedimento pode levar muitos anos para ser feito realmente em solo lunar, mas parece claro que a intenção da agência em colonizar o espaço não é apenas uma fantasia de filme de ficção científica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.