(Fonte da imagem: Divulgação/Virgin Galactic)

A Virgin Galactic, empresa de Richard Branson, anunciou hoje que está a um passo de iniciar seus voos comerciais. O anúncio foi feito no site oficial da empresa, comemorando o lançamento bem-sucedido do SpaceShipTwo (SS2) – que quebrou a barreira do som. A nave é a mesma que deve levar pessoas comuns ao espaço ainda este ano.

Os testes começaram às 7h02 da manhã no Mojave Air and Space Port, na Califórnia. Depois de 45 minutos, ao subir mais de 14,32 quilômetros, a SS2 foi liberada do WhiteKnightTwo (WK2), avião da Virgin utilizado para a decolagem.

Após a estabilização do sistema, os pilotos da SS2 usaram, por 16 segundos, um motor de propulsão, o que levou a nave a atingir a velocidade supersônica e, ao mesmo tempo, elevá-la a uma altura de 16,76 quilômetros. O voo então durou cerca de 10 minutos e a aeronave aterrissou novamente em Mojave, sem qualquer incidente.

De acordo com Branson, o voo bem-sucedido foi a comprovação de que a Virgin Galactic está pronta para fazer voos espaciais de forma comercial. O executivo ainda deixou claro que a empresa deve seguir com os testes finais para cumprir a meta de iniciar sua linha de voos comerciais no final deste ano.

Cupons de desconto TecMundo: