Pacote de turismo espacial será vendido em feira de Gramado

1 min de leitura
Imagem de: Pacote de turismo espacial será vendido em feira de Gramado

A nave Lynx levará o turista para um voo de 1 hora pelo espaço (Fonte da imagem: Reprodução/SXC)

Nada de Buenos Aires, Nova York ou Machu Picchu. Em 2014, aqueles que não gostam de futebol poderão fugir da Copa indo para o espaço. Pelo menos é o que promete a empresa Sanchat Tour Operadora, que estará oferecendo pacotes "especiais e espaciais" em que o turista terá uma vista privilegiada da fina atmosfera terrestre. A uma altura de 100 km, o passageiro também verá toda a região que vai da Flórida ao Brasil, com direito a observar, também, o Caribe.

O voo de uma hora custará cerca de US$ 100 mil, o equivalente a R$ 203 mil. Mas o processo todo exige certas etapas obrigatórias. Para começar, serão formados grupos de 12 passageiros e todos deverão passar por um exame médico que avaliará as condições físicas necessárias para o passeio. Além disso, um pequeno treinamento com direito a uma simulação será ministrado aos turistas, que deverão ter pelo menos 18 anos para embarcar.

Antes de decolar, passageiro passará por exame e treinamento (Fonte da imagem: Reprodução/Sanchat Tour)

A viagem será feita pela nave Lynx, mostrada na imagem acima e voo será realizado pela agência Space Expedition Curaçao (SXC), partindo do aeroporto de Hato, em Curaçao, no Caribe, e tendo o mesmo local como destino de retorno. Durante toda a viagem o passageiro desfrutará de uma cúpula transparente que proporcionará uma visão panorâmica espetacular.

Quem tiver interesse nesse roteiro turístico e estiver de passagem pelo Rio Grande do Sul poderá se informar melhor sobre a oportunidade no Festival do Turismo de Gramado, que acontece entre os dias 22 e 25 de novembro de 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.