Índia bate recorde e lança foguete contendo nada menos que 104 satélites

1 min de leitura
Imagem de: Índia bate recorde e lança foguete contendo nada menos que 104 satélites

A noite do dia 14 para 15 de fevereiro não foi marcada apenas pelas comemorações no mundo todo (fora do Brasil) pelo Dia dos Namorados, foi também o marco de um recorde da exploração espacial: nada menos que 104 satélites foram enviados para a órbita terrestre em um único foguete lançado pela Índia.

Com isso, a Planet também bate um recorde pessoal: ela se torna a empresa com a maior frota de satélites em órbita na História

O foguete indiano PSLV partiu da cidade de Sriharikota e obteve sucesso na empreitada. A maioria dos dispositivos enviados para a órbita da Terra – mais exatamente 88 deles – pertence a uma empresa privada norte-americana chamada Planet, que busca dar sequência a seu projeto de monitoramento do planeta através de imagens capturadas do espaço.

Satélite Dove da Planet

Com 50 satélites já em órbita, esse é o 15º lançamento com dispositivos da Planet. Chamados de Doves, esses aparelhos são sondas em miniatura capazes de capturar imagens da Terra em alta resolução. Com isso, a Planet também bate um recorde pessoal: ela se torna a empresa com a maior frota de satélites em órbita na História.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.