Não é novidade para ninguém que existe um bom número de pessoas determinadas a encontrar aliens escondidos em algum lugar no espaço. Uma startup chamada METI (“Messaging Extra Terrestrial Intelligence” ou “Comunicando com Inteligência Extra Terrestre”, em português), porém, quer levar isso a novos níveis e começar a enviar mensagens para fora da Terra dentro dos próximos dois anos.

E como eles pretendem fazer isso? Bem... Está aí uma boa pergunta. Até o momento, tudo o que sabemos é que o possível primeiro alvo dessa iniciativa é o planeta Proxima Centauri, que pode ser capaz de sustentar vida. O objetivo, com isso, é estabelecer um diálogo com outras espécies e, segundo o cronograma estratégico do METI, continuar na busca de novas formas de vida.

Obviamente, antes de tudo, a equipe precisa decidir algo ainda mais importante: que mensagem enviar para os aliens? Afinal, visto que eles provavelmente não compartilham os mesmos costumes, tecnologia, cultura ou, acima de tudo, linguagem, vai ser um desafio por si só enviar algo que possa ser compreendido por qualquer extraterrestre que se encontrar por lá.

Torçamos apenas para que, se eles se comunicarem com uma sociedade alienígena, os extraterrestres não resolvam dar uma passadinha na Terra para escravizar a humanidade ou fazer tudo aquilo que vemos nos filmes de ficção científica.

Cupons de desconto TecMundo: