Estação Espacial Internacional completa 100 mil voltas ao redor da Terra

1 min de leitura
Imagem de: Estação Espacial Internacional completa 100 mil voltas ao redor da Terra

Apenas 90 minutos: esse é o tempo necessário para que a Estação Espacial Internacional, a ISS, dê uma volta completa ao redor do planeta – e ela superou ontem a marca de 100 mil giros. Para comemorar, Jeff Williams, um dos tripulantes atuais da Estação, fez um vídeo para "comemorar" e dar alguns dados importantes a respeito da missão.

O primeiro módulo da ISS foi lançado em 1998, através de um foguete russo, e outras peças foram sendo adicionadas com o passar do tempo. Em quase 20 anos de operação, a Estação já recebeu mais de 220 astronautas e cosmonautas de 18 países diferentes, consolidando a missão como um esforço internacional, que envolveu Rússia, Canadá, Estados Unidos e Japão.

A Estação já recebeu mais de 220 astronautas e cosmonautas de 18 países diferentes

Nessas 100 mil voltas, as tripulações da ISS já fizeram de tudo um pouco: comeram salada cultivada no espaço, assistiram Star Wars, fizeram flores crescerem no espaço, se vestiram de gorila, jogaram pingue-pongue e fizeram MUITAS imagens impressionantes, entre fotos e vídeos, como esse aí embaixo:

A mensagem mais importante de Williams, no entanto, é a frase que fecha o vídeo: "A jornada continua". Com a previsão de ficar em órbita até 2024, resta especular se ela prolongará a estadia e conseguirá dobrar a marca alcançada ontem.

Qual foi a notícia mais bacana que você já leu a respeito da ISS? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.