Imagem de: Universidade brasileira terá time de League of Legends com salário a alunos

Universidade brasileira terá time de League of Legends com salário a alunos

1 min de leitura
Avatar do autor

Já pensou em ser um jogador profissional de League of Legends sem sair da faculdade para isso? Pois a Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec), de Belo Horizonte (MG), está aplicando um projeto para criar e desenvolver um time do MOBA com salário aos jogadores e treinamentos dentro da própria instituição.

A notícia, revelada pelo site myCNB, detalha também que o time contará com uma seletiva para escolher cinco competidores e um treinador. Os alunos interessados no projeto já podem se inscrever até o dia 28 desse mês, mas precisam cursar um dos seguintes cursos da universidade: Computação Gráfica, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Gestão da Tecnologia da Informação, Jogos Digitais e Redes de Computadores.

O projeto é desenvolvido pelo ex-aluno Allan Borges em parceria com o gestor da universidade. A seleção será dividida em duas etapas: a primeira será de análise de perfis, enquanto a segunda será dedicada a entrevistas e testes práticos.

Os interessados podem se inscrever por meio de um formulário. Os selecionados serão contratados como estagiários pelo período de seis meses, recebendo bolsas de R$ 788 e vale transporte.

"O objetivo do time inicialmente é ser um laboratório para a instituição”, revelou Allan para o site myCNB. “Nossa pretensão é, sim, treinar para disputar competições nacionais, mirando o CBLoL”, completou. Os treinos serão no período da tarde para evitar conflitos com as aulas regulares.

Projetos envolvendo eSports e universidades têm se destacado muito nos últimos meses. No início de março, a universidade norte-americana UC Irvine lançou uma bolsa completa para competidores de League of Legends treinarem e estudarem ao mesmo tempo. No início do ano, uma instituição em Alagoas formou uma equipe profissional e disputar o Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Via TecMundo Games

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Universidade brasileira terá time de League of Legends com salário a alunos