Narrador de Smite deixa Hi-Rez depois de chamar fã depressivo de “babaca”

1 min de leitura
Imagem de: Narrador de Smite deixa Hi-Rez depois de chamar fã depressivo de “babaca”

Um dos narradores oficiais dos campeonatos de Smite se afastou nessa quarta-feira (20) da produtora do game, a Hi-Rez Studios. A decisão foi dada depois que Brandon “DM Brandon” Nance, em uma das suas transmissões pessoais, lançou uma série de comentários insensíveis a um fã depressivo que tentou suicídio meses atrás.

“Eu tentei me matar em agosto”, explicou o usuário StephanLy0 em mensagem por doação de cinco dólares ao streamer. “Descobri seus vídeos depois que fui liberado [da clínica], e Smite se tornou uma saída positiva para mim. Obrigado,” finalizou o fã.

A mensagem, embora com tom de agradecimento, não foi recebida muito bem pelo jogador.  “Há muitos streamers por aí que agradeceriam a mensagem”, respondeu ele logo em seguida. “Eu só vou chamá-lo de babaca. É algo egoísta e estúpido de fazer. Se não gosta da minha opinião sobre isso, você pode procurar outra pessoa para assistir que dirá que se matar é certo”, continuou o streamer, prosseguindo com outros comentários ácidos e xingamentos.

Você confere este momento no vídeo abaixo, retirado da transmissão ao vivo e em inglês do jogador na segunda-feira (18).

Brandon foi narrador de Smite por cerca de 19 meses, mas anunciou o seu desligamento dessa atividade na noite de terça-feira (19) por meio de uma declaração no TwitLonger. “Eu não acredito no que eu disse”, explicou. “Porque eu não quis dizer isso e eu certamente não quis dizer isso da forma que saiu ao vivo.”

Sua decisão de sair da Hi-Rez foi tomada para não envolver a empresa no incidente. “Estas são as minhas opiniões, e somente minhas”, explicou, justificando que “não é justo” que ela seja punida ou manchada por conta dele. Segundo Brandon, ele continuará realizando transmissões ao vivo e trabalhará em uma campanha de caridade nos Estados Unidos até 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.