A vantagem de compartilhar um vídeo de Ronda Rousey é que é possível colocar toda a luta em um vídeo de 10 a 15 segundos. Por conta disso, o formato de clipe curto adotado por redes sociais, como Instagram, Vine e Twitter, são perfeitos para divulgar as finalizações rápidas da lutadora. Porém, depois de sua primeira derrota no MMA, a organização do UFC decidiu que não é uma boa ideia esses vídeos ficarem circulando por aí.

Apesar de não ter dado uma explicação aceitável para o "pedido", é fácil entender por que. Afinal, por qual motivo você assistiria uma programação inteira em um canal pago se a luta mal chega ao terceiro round? Foi mais ou menos isso que aconteceu com a última batalha da ex-campeã dos pesos-galos do UFC, que caiu diante da ex-boxeadora Holly Holm no último sábado (14).

Como aconteceu em diversas lutas de Ronda, a batalha foi resumida em diversos vídeos que foram compartilhados nas redes sociais. Assim, muitos nem assistiram à transmissão do UFC e preferiram conferir os GIFs como os abaixo, que apenas resumiram o que aconteceu na luta.

Holly Holm with the huge upset over Ronda Rousey @alphasportz

Um vídeo publicado por Athletes (@getbsf) em

Mi #rowdy... ???? A mí me dolió esa patada. ?? Ya quiero ver esa revancha. #mma #ronda #rondarousey #hollyholm #ufc

Um vídeo publicado por Diego Mezarina Loyola (@diegouml) em

Omg! What a crazy fight!! Wait for it..... ????????????????

Um vídeo publicado por Kris Kas ???? (@castingkriskas) em

#Ronda Got F*cked Up ?? ???????????? ?? Follow Us ?? @LatinosWithAttitude ?? ????????? #hollyholm #rondarousey

Um vídeo publicado por ??The Funniest Latino Page?? (@latinoswithattitude) em

#regram @50cent #rosa ?? losed #ronda

Um vídeo publicado por Shubham Còól (@realshubhamcool) em

UFC quer que você pare de compartilhar vídeos das lutas de Ronda Rousey. Concorda com o motivo? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo: