Conheça o esporte mais radical do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o esporte mais radical do mundo

O dublê Troy Hartman acaba de desenvolver um novo método de esquiar que dispensa qualquer tipo de ajuda da gravidade. Com o auxílio de um jetpack, ele desenvolveu um novo esporte radical que elimina a necessidade de uma montanha e teleféricos, além de oferecer velocidades ainda maiores do que aquelas alcançadas normalmente.

A novidade é baseada no uso de um jetpack militar modificado, que possui dimensões compactas e é capaz de fornecer o impulso necessário para que o usuário se movimente, com velocidade máxima de 47 milhas por hora. O controle da velocidade é feito usando somente uma mão, deixando a outra livre para cuidar do equilíbrio – ou para realizar filmagens, como bem demonstram os vídeos gravados pelo dublê.

Hartman tem planos de melhorar sua invenção, incorporando algum tipo de dispositivo que permita a realização de manobras aéreas intercaladas com sua movimentação pelo solo. Os vídeos publicados até o momento fizeram tanto sucesso que o dublê já recebeu vários pedidos de gente interessada em testar a invenção.

Antes de se empolgar e encomendar o seu, vale lembrar que dominar o uso do aparelho não é exatamente uma tarefa fácil. A não ser que, assim como o dublê, você esteja acostumado a fazer cenas com explosões de helicópteros ou pular de carros em movimento, vai demorar um pouco até desenvolver a mesma habilidade apresentada pelo criador deste novo esporte radical.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.