Mensagens no Twitter acenderão luzes de roda-gigante nos Jogos Olímpicos

1 min de leitura
Imagem de: Mensagens no Twitter acenderão luzes de roda-gigante nos Jogos Olímpicos

Exemplo de como a estrutura irá funcionar (Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)

Você está empolgado com o início das Olimpíadas de Londres? Pois a edição dos jogos deste ano traz uma novidade que promete deixar os espectadores ainda mais animados para comentar sobre as diferentes modalidades esportivas também na internet.

O ex-atleta Daley Thompson, em parceria com a empresa EDF Energy, deu início a uma nova campanha que vai unir pessoas do mundo inteiro durante a realização das Olimpíadas e das Paraolimpíadas, a partir do próximo dia 27 de julho. Para isso, eles criaram uma espécie de roda-gigante que é iluminada de acordo com repercussão gerada no Twitter.

Eles usarão o termo #Energy2012 para mensurar as opiniões dadas pelos usuários da rede social e, com o auxílio de um algoritmo especial, vão calcular o nível de satisfação geral. Mensagens positivas e negativas serão divididas e organizadas para dar origem ao pequeno espetáculo com base nesses números. Em outras palavras, se 75% dos comentários forem positivos, apenas três quartos da estrutura será iluminada.

A roda-gigante será exibida diariamente às 17 horas no horário de Brasília e trará também os melhores momentos de cada esporte sendo projetados.

Fonte: BBC, Slash Gear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.