Erro 404: e se os Vingadores da Marvel fossem cachorros [ilustração]

4 min de leitura
Imagem de: Erro 404: e se os Vingadores da Marvel fossem cachorros [ilustração]

Se você é um verdadeiro fã de quadrinhos e super-heróis, já deve estar sabendo que o filme “Os Vingadores 2: a Era de Ultron” terá sua estreia internacional no próximo dia 22 de abril. Mas nós temos quase certeza de que você jamais imaginou como seriam os personagens da Marvel se eles não fossem humanoides, mas sim caninóides — não que essa palavra exista, é claro.

Pois é... Hoje nós trouxemos algumas possibilidades bem interessantes para todos. Imaginamos como seriam Os Vingadores se eles fossem cachorros. Está preparado para saber como seria cada um deles? Então confira agora mesmo a nossa projeção (ou seria “projecão”?) desta realidade alternativa. Será que os personagens da Marvel seriam tão legais quanto Krypto e seus amigos da DC?

1. Cãopitão América

Ele é considerado um dos heróis mais leais de toda a América certamente também seria dessa forma se fosse um cachorro. O Cãopitão América é um guerreiro capaz de vencer qualquer obstáculo e isso inclui altíssima facilidade para nadar longas distâncias e farejar o perigo que estiver em qualquer lugar do planeta — ou pelo menos em um raio de cinco ou seis quarteirões.

Como recebeu ração aditivada com o soro do supersoldado, o América é também um dos cachorros mais rápidos que podem ser vistos ao redor do mundo. Destaque também para  o seu frisbee de vibranium, que poderia derrotar qualquer estrutura do universo, mas que infelizmente nunca será arremessado porque é o brinquedo favorito do nosso herói americano.

2. Tony Starkão

O Cachorro de Ferro não possui nenhum poder especial e nunca foi alimentado com rações especiais — a não ser as rações Premium Quality Extreme Barará da Serra, as únicas rações orgânicas e totalmente livres de grãos transgênicos. Mas ele é muito inteligente e conseguiu fabricar seus próprios dotes heroicos com a construção de uma armadura metálica poderosa — feita com o telhado de sua casinha.

A armadura do Cachorro de Ferro (como vem sendo chamado nos Vingadores) também possui uma série de elementos adicionais para as lutas. Ele instalou uma metralhadora de petiscos cibernéticos para atingir os inimigos e em cada patinha existe um propulsor bem potente — que ajuda o cãozinho a pular mais alto na hora de capturar o disco que os amigos lançam.

3. Gavião Arteiro

O nome dele é Gavião e ele adora arrancar as roupas do varal, comer sapatos e entrar em casa com os pés sujos de lama. Ah, e ele também adora usar o arco-e-flecha para derrotar os inimigos que insistem em roubar os seus bifinhos ou fazer xixi nas mesmas árvores que ele. Mesmo sendo baixinho, ele não deixa ninguém mexer com seus amigos e está sempre pronto pra briga.

É legal lembrar também que o Gavião Arteiro possui o dom de farejar muito melhor do que a grande maioria dos cachorros do mundo — rumores indicam que ele faz isso porque veio da França, mas nada foi confirmado. Também é um dos Vingadores mais ágeis vistos no planeta. O que ninguém entendeu ainda é como ele usa aquele arco tendo bracinhos tão curtos.

4. Tothor

(Depois de cinco horas de reuniões na cúpula da redação do Erro 404, descobrimos que é impossível fazer trocadilho com o nome do Thor, porque ele já tem nome de cachorro!) (Mas um leitor chamado Alisson Muniz Torres — mais esperto que o redator — sugeriu "Tothor" e ganhou o "JOIA DA RODADA!")

O Tothor é um cachorro de uma raça pouco conhecida na Terra e por isso cogita-se que ele veio de outro planeta — com 7% de chances de ele possuir genética de divindades, segundo minha irmã (que é veterinária). Ele é também um dos cachorros mais bonitos de todos e por onde passa faz com que mil garotas — e até mesmo gatinhas — queiram fazer carinho atrás da orelha dele.

Com seu rabinho de pompom e poder incomparável, Tothor também é facilmente reconhecido pelo seu brinquedo favorito: um martelinho Mjölnir — que faz barulhinho quando é apertado, uma verdadeira fofura. Ninguém sabe qual o verdadeiro segredo disso, mas nenhum outro cachorro é capaz de fazer os barulhinhos que o Tothor faz quando aperta do martelinho.

5. Nega

Sete em cada sete pessoas já conheceram algum cachorro chamado: Nega, Nego, Preta, Preto, ou Pretinha. É por isso que a nossa heroína soviética cresceu tão brava — afinal de contas ela sempre teve dificuldades em se identificar no colégio, uma vez que havia 17 garotas com o mesmo nome na aula de Química. Por sorte, ela conseguiu direcionar esse sentimento para o bem.

Sendo uma verdadeira espiã da KãoGeBê — o braço canino da KGB —, ela utiliza todo o seu poder para derrotar inimigos que surgem de todos os lados. Hoje em dia são poucos os cachorros que são capazes de fazer com que ela fique irritada de verdade, mas os que conseguem raramente conseguem contar a história depois.

6. Hulkachorrão

Existem cachorrinhos. Existem cachorros! Existem CACHORRÕES! E é neste último conceito que podemos encaixar o heroico e verde Hulkachorrão. O animalzinho nasceu em uma família comum, mas por causa de seu vício em capim, acabou ficando verde com pouco mais de dois meses. No início, pensava-se que isso seria passageiro, mas a história nos mostrou o contrário. Ele ficará verde para sempre.

Por causa de uma dificuldade bem grande que ele tem em se manter calmo, também atribui-se a cor dele à raiva que sente quando vê alguma injustiça — e quem é que vai ter coragem de dizer que ninguém pode ficar realmente “verde de raiva”? Hulkachorrão está nos Vingadores Caninos e é um dos grandes destaques do grupo. Será que os bandidos vão ter coragem de enfrentar esse time?

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: Aline Sentone

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.