Erro 404: superpoderes que são realmente inúteis [ilustração]

5 min de leitura
Imagem de: Erro 404: superpoderes que são realmente inúteis [ilustração]

Você possui algum super-herói favorito? É bem possível que sim, afinal de contas todo mundo adora conhecer poderes especiais e imaginar como a vida seria mais fácil se fosse possível se aproveitar de invisibilidade, voo, teletransporte, superforça e diversos outros... Mas é preciso saber que nem todos os superpoderes que existem no mundo são exatamente úteis para quem os possui.

Não estamos falando de poderes do tipo: “Invulnerabilidade à 15ª bala” ou “levitação do braço esquerdo” e nem mesmo de “invisibilidade quando ninguém está olhando!”. O que vamos mostrar hoje são alguns poderes que poderiam ser usados para salvar milhões de vidas todos os dias, mas infelizmente caíram em mãos erradas e hoje são apenas traços de personalidade escondidos em certas pessoas — sim, isso é uma indireta para certas pessoas!

Pois hoje o Erro 404 é mais do que um artigo humorístico... Ele é um “Documento Verdade” para mostrar como os superpoderes se escondem em pessoas que jamais os usarão da maneira correta. Está curioso para ver isso? Nós temos certeza de que depois de ler o texto, você identificará alguns amigos que certamente escondem algum segredo por trás do que apresentam normalmente.

1. Telepatia e mediunidade

Quando pensamos em médiuns, logo imaginamos pessoas com turbantes e bolas de cristal, prontos para ler cartas e dizer que “o futuro será uma gigantesca dádiva para aqueles que ousarem desafiar as fronteiras impostas pelo passado que nós mesmos construímos” — não que o redator deste texto acredite nessas coisas he he he. Mas a verdade é que eles são bem diferentes.

Quem possui mediunidade não precisa de aparelhos para chegar às informações que não temos a olho nu... Trata-se de um dom... Um superpoder. E ele vem sempre acompanhado da telepatia, que permite que essas pessoas se comuniquem com qualquer outra sem precisar abrir a boca. Mas você sabia que existem estudos comprovando que 95% das pessoas que possuem esse poder são antissociais?

Pois é... Isso significa que a grande maioria dos homens e mulheres que podem se comunicar com outros planos e também com pessoas por meio da força da mente jamais farão isso. Ou seja, se você estiver em perigo e um superpoderoso estiver por perto, pronto para avisar que há um bandido por perto ou que um demônio quer roubar sua alma... Você nunca saberá! Ou saberá, mas aí já vai ser tarde demais.

2. Clarividência artística

Em março de 1912, uma jovem pintora francesa começou a se destacar nas ruas de Paris ao apresentar pinturas abstratas incríveis. Em uma delas, era possível perceber algo que se parecia com um navio de quatro chaminés envolvido por uma gigantesca pedra de gelo — apesar de algumas pessoas dizerem que se parecia mais com um gorila atirando uma banana em um encanador.

Pouca gente conseguiu perceber, mas ela estava dando uma clara dica do que aconteceria um mês depois: a tragédia do Titanic. Isso mesmo... Aquela jovem possuía um incrível poder de adivinhar o que iria acontecer no futuro, prevendo acidentes e ocorrências fatais para a humanidade. O problema é que ela percebia isso como inspiração para suas pinturas e ninguém nunca levou nada a sério.

Há relatos de que ela continuou pintando até 2003, quando acabou se aposentando. No seu currículo estão a previsão do ataque às torres gêmeas — com a famosa pintura de uma pipa voando sobre o Arkansas — e a descoberta de que o Brasil perderia para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 — isso foi mostrado com o sete pinturas que mostravam 2014 cruzes com as cores do Brasil, quase vinte anos atrás.

3. Superaudição

Você já parou para pensar em como seria a sua vida se você tivesse superaudição? Para algumas pessoas que possuem esse poder, ele parece mais uma grande tortura. Isso porque nem todos os superpoderes vão parar nas pessoas que conseguem fazer limonadas com qualquer pedacinho de laranja... E às vezes os poderes caem nas mãos de quem não está nem aí para a salvação mundial.

E aí que acontecem as tragédias! Em vez de usar os ouvidos superpoderosos para ouvir chamados de socorro, os potenciais heróis pegam seus ônibus para ir para o escritório. Nisso o carma resolve agir e faz com que algum funkeiro entre no busão e ligue o celular sem fones de ouvido. Você consegue imaginar a situação? Seus ouvidos superpotentes recebendo o áudio com 400 vezes mais intensidade?

Supercertamente esse poder está na superlista dos 50 superpoderes que os super-heróis super não querem, publicada recentemente pela SuperForbes! Ou vai dizer que você ia gostar de estar andando pela rua e saber que a cerca de 300 metros está acontecendo uma incrível e divertida festa com muita música e azaração, sendo que você não foi convidado nem mesmo para o esquenta?

4. Poder congelante

“Ó, céus! Este bandido está tentando roubar a bolsa de uma velhinha indefesa! Vou usar o meu poder congelante para paralisar o criminoso e salvar o dia!” Foi isso que pensou o nosso herói anônimo, antes de cair no chão tremendo de frio enquanto via o ladrão rir da cara dele e ainda aproveitando para levar a carteira do próprio “defensor” da civilização humana.

Pois é, gente... “Quem nasceu para ser Scorpion nunca vai ser Sub-Zero”. O frio é algo difícil de lidar, ainda mais para pessoas que são friorentas e sentem a queda de temperatura com mais facilidade. E o problema é que é uma mutação genética nessas pessoas que faz com que seja possível ativar a região cerebral responsável por gerar poderes congelantes nas mãos.

Estudos do MIT ainda tentam criar formas de fazer com que os humanos que podem congelar outras pessoas não acabem congelados antes de soltarem seus poderes. Infelizmente, os estudos ainda estão em fase inicial e é provável que demore alguns anos até que esse tipo de intervenção heroica possa sair das obras de ficção para irem ao mundo real. Pelo menos eles já podem gelar nossas latinhas de refrigerante.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e TecMundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: Aline Sentone

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.