Apoios de punho permitem melhor postura diante do computador

1 min de leitura
Imagem de: Apoios de punho permitem melhor postura diante do computador

Apoios auxiliam na postura do usuário de computador.

Para evitar as doenças relacionadas ao trabalho, as empresas estão investindo nos chamados postos de trabalho ergonômicos. Essas melhorias visam estabelecer parâmetros que permitem a adaptação das condições de trabalho às características psicológicas e físicas do funcionário, proporcionando maior conforto, segurança e um desempenho mais eficiente.

Para aqueles que passam a maior parte trabalhando em frente ao computador e necessitam realizar movimentos repetitivos com o mouse e o teclado, a Air Micro, empresa especializada em soluções ergonômicas, oferece o Key pad e o Mouse pad, para uma postura correta diante do PC, corrigindo a posição dos punhos em relação à mesa de trabalho.

Os acessórios foram desenvolvidos especialmente para apoiar os punhos, poupando os músculos dos braços e ombros. As bases de apoio são injetadas em espuma de poliuretano macia, que proporcionam um encosto mais alto para alinhar os punhos na altura correta, sem a necessidade de realizar um esforço maior para direcionar o mouse durante suas funções diárias e na hora de digitar.

O uso correto e constante de acessórios do tipo previne contra lesões como a LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), dores nos braços e proporciona uma sensação de conforto, melhorando o desempenho durante as horas de trabalho, além de estarem de acordo com as exigências da Norma Regulamentadora 17 relacionada à ergonomia nos postos de trabalho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.