Martelo elétrico inventado pelo personagem Homer é recriado na vida real

1 min de leitura
Imagem de: Martelo elétrico inventado pelo personagem Homer é recriado na vida real

Homer não é muito reconhecido por sua inteligência, mas temos que admitir que ele se esforça para utilizar o máximo de sua capacidade. Uma prova disso está no episódio do início da décima temporada, intitulado "O mágico de Springfield", em que o pai de família se encontra na famosa crise da meia-idade e se culpa por não ter criado nada de útil. Para mudar o seu destino, o personagem decide bancar o inventor e fabricar ferramentas para facilitar as nossas vidas: eis a origem do memorável martelo elétrico.

Conhecido por inventar bugigangas feitas com lasers, o Youtuber dono do canal LaserGadgets, Patrick Priebe, decidiu homenagear Homer com uma genial recriação do martelo elétrico. O processo de montagem e explicação sobre o funcionamento do aparelho você pode conferir no vídeo abaixo.

O martelo elétrico funciona com a força gerada por uma bobina eletromagnética, que impulsiona uma haste cilíndrica e movimenta a ponta da ferramenta. A alimentação do aparelho é feita por uma bateria de lítio de 1.000 mAh. Depois que a força da martelada é exercida sobre o prego, a base retorna à sua posição inicial impulsionada por uma mola. Boa parte da estrutura desta bugiganga foi feita com alumínio, reduzindo consideravelmente o seu peso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.