(Fonte da imagem: Reprodução/Digital Trends)

Como muita gente esperava, era só uma questão de tempo até que as locadoras acabassem. Hoje, a DISH Network, responsável pela rede Blockbuster, anunciou que quase 300 estabelecimentos em todo o território americano serão fechados.

Conforme documento divulgado no Business Wire, todas as locadoras da empresa e o serviço de entrega de DVDs em casa deixarão de funcionar no começo de janeiro de 2014.

Joseph P. Clayton, presidente da DISH, comentou que a decisão não foi fácil, mas que é notável que os consumidores estão optando pela distribuição digital. Vale notar que a companhia não pretende acabar com a marca Blockbuster, afinal ela tem muito valor.

A ideia é manter todos os direitos, incluindo todo o acervo de filmes. Além disso, a DISH pretende continuar atuando com a marca através de dois serviços: o Blockbuster @Home e o Blockbuster On Demand.

(Fonte da imagem: Reprodução/Blockbuster On Demand)

O primeiro é um pacote de 15 canais de filmes que inclui Sony Movie Channel e Hallmark Movie Channel e oferece mais de 20 mil longa-metragens para os consumidores aproveitarem na TV, no computador e no iPad. O serviço On Demand é semelhante ao Netflix, mas em vez de ter uma mensalidade, o consumidor paga (US$ 2,99) por cada filme que quer visualizar.

Cupons de desconto TecMundo: