Além do Burj Khalifa, Dubai terá o prédio comercial mais alto do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Além do Burj Khalifa, Dubai terá o prédio comercial mais alto do mundo

Dubai é uma das cidades mais importantes dos Emirados Árabes e é lá que fica o Burk Khalifa — o prédio mais alto de todo o mundo, que possui 163 andares e atinge a altura de 828 metros. Ele foi desenhado por Adrian Smith e Gordon Gill, que faziam parte da empresa SOM e que agora possuem uma firma de arquitetura própria (a AS+GG). E essa nova firma é responsável pelo próximo feito de Dubai.

Desde 2013, um novo arranha-céu gigantesco está sendo projetado pela dupla sob encomenda da cidade, mas somente agora foram revelados os arquitetos responsáveis por ele. Estamos falando do Burj 2020, que será o prédio exclusivamente comercial mais alto do planeta, que terá 659 metros de altura e abrigará 115 andares. E vale dizer que este não será o único recorde conseguido pelo enorme edifício.

No edifício, também será possível ver o mirante mais alto do mundo — mais alto, inclusive, que o visto no Burj Khalifa. Como você deve imaginar, o Burj 2020 deve ser inaugurado até o ano de 2020, em tempo para a exposição internacional Expo 2020 — comprada pela cidade pelo valor de US$ 7 bilhões.

Como já dissemos, o projeto está nas mãos da AS+GG e tem pouco menos de cinco anos para ser colocado totalmente em prática. Caso tudo ocorra como planejado pelos responsáveis, teremos uma nova mudanças nos livros de recordes internacionais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.