Dubai é uma das cidades mais importantes dos Emirados Árabes e é lá que fica o Burk Khalifa — o prédio mais alto de todo o mundo, que possui 163 andares e atinge a altura de 828 metros. Ele foi desenhado por Adrian Smith e Gordon Gill, que faziam parte da empresa SOM e que agora possuem uma firma de arquitetura própria (a AS+GG). E essa nova firma é responsável pelo próximo feito de Dubai.

Desde 2013, um novo arranha-céu gigantesco está sendo projetado pela dupla sob encomenda da cidade, mas somente agora foram revelados os arquitetos responsáveis por ele. Estamos falando do Burj 2020, que será o prédio exclusivamente comercial mais alto do planeta, que terá 659 metros de altura e abrigará 115 andares. E vale dizer que este não será o único recorde conseguido pelo enorme edifício.

No edifício, também será possível ver o mirante mais alto do mundo — mais alto, inclusive, que o visto no Burj Khalifa. Como você deve imaginar, o Burj 2020 deve ser inaugurado até o ano de 2020, em tempo para a exposição internacional Expo 2020 — comprada pela cidade pelo valor de US$ 7 bilhões.

Como já dissemos, o projeto está nas mãos da AS+GG e tem pouco menos de cinco anos para ser colocado totalmente em prática. Caso tudo ocorra como planejado pelos responsáveis, teremos uma nova mudanças nos livros de recordes internacionais.