Casa nos Estados Unidos é construída para resistir a tsunamis

1 min de leitura
Imagem de: Casa nos Estados Unidos é construída para resistir a tsunamis

(Fonte da imagem: Houzz)

Enquanto um tsunami pode ser devastador para a maioria das construções atingidas pela imensa coluna de água, uma casa nos Estados Unidos foi construída justamente para resistir à maioria dos desastres naturais que preocupam os moradores da região costeira, incluindo terremotos, fortes ventanias e tsunamis. O segredo? Uma sala alta, uma base firme e um design que permite a passagem fácil da água.

Planejada por Dan Nelson, a construção é conhecida pelo nome de “Casa Tsunami”. Sua estrutura consiste de duas salas de habitação elevadas a 2,74 metros de altura e colunas de suporte reforçadas por aço. Na parte inferior, portas e janelas de vidros que facilmente se quebram com a pressão da água aliviam a força sobre a estrutura durante o impacto, mantendo-a de pé.

A construção ainda resiste a terremotos de 7,8 pontos na Escala Richter e ventos de até 135 quilômetros por hora. A parte inferior, apesar de ser facilmente inundada, também serve como uma sala comum, decorada com móveis e outros itens à prova d’água para certificar que nada estrague durante o tsunami.

A casa é localizada na Ilha Camano, no estado de Washington, nos Estados Unidos. O local frequentemente recebe maremotos, o que justifica – e muito – a construção de uma habitação que se salve durante os desastres naturais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.