Se você tivesse que chutar quanto tempo uma estrada de asfalto com cinco quilômetros levaria para ser pavimentada no interior do país, qual seria o seu palpite? Algumas semanas — se você for bem otimista? Vários meses? Pense que muitas ruas esburacadas da sua cidade provavelmente estão assim há anos, esperando para serem recapeadas...

Pois, na Austrália, um time levou incríveis dois dias para pavimentar uma estrada de 4,9 quilômetros em Moora, uma cidadezinha situada na região ocidental do país  — e o incrível vídeo desse pessoal trabalhando já foi assistido quase 16,5 milhões de vezes. Aliás, e se você tivesse que chutar o custo da obra? Muitos e muitos milhões? Bem, confira o time lapse da operação a seguir antes de decidir sobre o montante:


De acordo com Chris Pash, do portal Business Insider, a pavimentação da estrada acima custou AUS 443 mil — ou o equivalente a pouco mais de R$ 1 milhão —, isto é, cerca de AUS 90 (cerca de R$ 217) por metro e, como dissemos anteriormente, a obra demorou apenas dois dias para ser concluída.

Segundo Chris, as filmagens foram realizadas por um drone, e o que mais impressiona é a sintonia que existe entre todos os envolvidos, assim como a precisão e a eficiência com a qual a equipe trabalha. Voltando ao montante, qual era o seu palpite mesmo?

Via Mega Curioso.

Cupons de desconto TecMundo: