Fantástico: uBeam desenvolve carregador para baterias pelo ar via ultrassom

1 min de leitura
Imagem de: Fantástico: uBeam desenvolve carregador para baterias pelo ar via ultrassom

Finalmente o sonho de ter o seu celular ou notebook recarregado pelo ar parece se aproximar da realidade. Uma nova startup nos Estados Unidos, chamada de uBeam, disse ter produzido um protótipo funcional de um carregador sem necessidade de fios ou contato.

Criado pela empresária Meredith Perry, o uBeam é um novo tipo de carregador que visa a transmissão da energia pelo ar. O aparelho ainda não foi apresentado oficialmente ao público, mas depois de conquistar 18 patentes a empresa finalmente decidiu revelar o princípio que o faz funcionar.

De acordo com o comunicado oficial da uBeam, o carregador converte eletricidade em som, o que é depois enviado pela forma de ondas ultra-sonoras pelo ar. Um celular, quando munido de um conversor criado pela empresa, consegue captar estas ondas e transformá-las em energia para ser recarregado.

Não se sabe ao certo se este novo modelo poderá incomodar os animais que possuem diferentes capacidades auditivas, mas tudo é muito cedo ainda. Apesar do sucesso de seu primeiro protótipo, a uBeam alega que só deverá colocar seu produto no mercado a partir de 2016.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.