Blacklight Power promete transformar o mundo com uma nova fonte de energia

2 min de leitura
Imagem de: Blacklight Power promete transformar o mundo com uma nova fonte de energia

A Blacklight Power é uma empresa criada pelo químico estadunidense Randell Mills. A partir de uma teoria que contradiz muito do que compreendemos como a química moderna, ele promete revolucionar inteiramente a produção de energia do mundo. A Blacklight clama ter conseguido desenvolver uma fonte barata e muito poderosa de energia, através de uma nova molécula batizada de hydrino, resultante da redução da distância de um elétron de seu núcleo.

A grande novidade é que a empresa prometeu fazer uma demonstração pública da sua fonte de energia no dia 21 de julho. Os detalhes do evento não foram inteiramente divulgados, mas é importante lembrar que o Dr. Randell é acusado de ser um charlatão na comunidade acadêmica, sempre clamando ser capaz de fazer coisas que não consegue provar.

Publicamente sua empresa recebeu um investimento de 25 milhões de dólares desde sua inauguração na década de noventa, mas de acordo com o seu dono, diversos investidores já gastaram “trilhões de dólares” para ver sua ideia levantar voo. Outra nota negativa na história da Blacklight Power é que o Departamento de Patentes dos Estados Unidos já revogou alguns registros da empresa por eles serem inconsistentes com a “realidade”.

O funcionamento da Blacklight

De acordo com Randell Mills, o CEO e Presidente da BlackLight Power Inc: "Se fizermos calor barato, podemos fazer electricidade barata e se fizermos electricidade barata, podemos fazer hidrogénio barato. O Processo BlackLight gera enormes quantidades de calor barato e não-poluente que irá substituir a energia térmica das centrais a carvão, a petróleo, a gás e nucleares, que depois é convertida em electricidade."

Para o químico o processo descoberto por ele é a solução perfeita para um mundo no qual a gasolina está batendo recordes de preço. "O carro a combustão de hidrogénio é possível há décadas, mas nunca houve uma forma de produzir hidrogénio barato até hoje. Planeamos atingir a escala de produção de energia necessária para uma central, de forma a substituir a gasolina abastecida num dia num posto por hidrogénio feito a partir de água, daqui a, aproximadamente, 24 meses."

Na década de oitenta, o Dr. Shelby Brewer trabalhou como Secretário Adjunto da Energia durante a presidência de Reagan nos Estados Unidos. Hoje, ele se tornou um dos diretores da Blacklight Power e defender a invenção de Mills: "Nos meus quase 50 anos dentro do sector energético, nunca vi uma inovação tão promissora como esta. Quando estudava para me tornar um engenheiro nuclear na década de 60 do século XX, nunca imaginei ver um dia como o de hoje.".

Se o Dr. Randell Mills conseguir fazer uma demonstração pública de sua “Suncell”, seus hydrinos e uma fonte de energia que promete ser quase 1000 vezes mais poderosa do que tudo que conhecemos hoje, certamente ocorrerá uma verdadeira revolução no mundo até o final deste mês. No entanto, temos que admitir que é mais provável que esta demonstração não seja uma coisa tão clara para a comunidade científica e a Blacklight Power continuará a clamar por mais 20 anos que está no caminho certo para descobrir a melhor fonte de energia do mundo.

Para entender um pouco mais as teses do Dr. Randell, você pode assistir a sua mais recente entrevista (em inglês):

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.