Eneloop quer revolucionar mercado de pilhas recarregáveis

1 min de leitura
Imagem de: Eneloop quer revolucionar mercado de pilhas recarregáveis

Para completar o portfólio de pilhas no mercado nacional, a Panasonic lança em maio a linha de recarregáveis, eneloop. O produto será importado e estará disponível nos tamanhos AA (normal) e AAA (palito), nas versões eneloop e eneloop Lite. Também serão vendidos carregadores de pilhas. A embalagem com pilhas eneloop AAA de duas unidades terá preço médio de R$25,00.

A marca é a única do mercado a oferecer todos os tipos de pilhas: comuns (de manganês, chamadas Super Hyper), alcalinas (Power Alkaline), alcalinas premium (Platinum Power) e recarregáveis (eneloop).

Em 2015, a Panasonic expandiu as vendas de pilhas em 38%. Parte da expansão dos negócios se deve à conquista de novos parceiros e à expansão dos canais de distribuição. “Em abril de 2016 a companhia fechou parceria com a distribuidora Log, especializada no varejo paulista e uma das maiores do setor.

A Log atende a região da grande São Paulo e trabalhará exclusivamente com pilhas Panasonic”, revela Adilson Molero, Diretor Executivo Comercial. Dessa forma, a parceria fortalecerá a presença da companhia na maior metrópole do Brasil, focando em mercados e comércios de médio e pequeno porte.

As eneloop AA podem ser recarregadas 2.100 vezes e têm 2.100 mAh. Já a eneloop Lite AA possui capacidade de 1.000 mAh e pode ser recarregada 3.000 vezes, o maior ciclo de recargas do mercado.

“Elas já vêm recarregadas com energia solar, basta abrir o pacote e usa-las. Outra vantagem das pilhas é que não “viciam”. Um problema comum das recarregáveis, quando recebem carga nova antes da antiga terminar por completo”, explica Adilson. “Além disso, ao contrário das pilhas convencionais que sofrem mudanças no desempenho quando colocadas sob condições climáticas extremas, seja frio ou calor, essa categoria consegue manter o mesmo desempenho sempre”, completa.

Via assessoria

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.