Kyocera deve apresentar smartphone movido a energia solar na MWC 2015

1 min de leitura
Imagem de: Kyocera deve apresentar smartphone movido a energia solar na MWC 2015
Imagem: Kyocera

Entre tantos aparelhos curiosos que costumam aparecer em eventos de tecnologia, a MWC 2015 promete ser o lugar onde vai ser revelado um dispositivo bastante promissor feito pela Kyocera. Trata-se nada menos do que um smartphone capaz de ser carregado por energia solar.

Segundo o site Android Authority, o celular é resultado de um trabalho conjunto entre a Kyocera e a SunPartner. Mas não devemos ver um aparelho novo por lá, e sim um modelo antigo da empresa – um Kyocera Torque, mais exatamente – modificado com a tecnologia Wysips Crystal.

Para quem está se perguntando o que é essa tecnologia, explicamos. Como o vídeo abaixo mostra, o Wysips Crystal é uma película invisível e flexível, de apenas meio milímetro, que deve ser colocada abaixo da tela de toque do celular. Quando devidamente instalada, ela é capaz de captar tanto a luz solar quanto artificial, convertendo-a em energia para o aparelho.

Há potencial, mas quanto?

A única pergunta que resta é: será mesmo que isso vai funcionar como prometido? Infelizmente, pouco foi revelado, em detalhes, sobre a tecnologia; nem mesmo foi dito, por exemplo, quanta energia ela é capaz de gerar para o smartphone. E isso raramente é um bom sinal para uma ideia experimental, por maior que seja seu potencial.

Também é importante lembrar que outras gigantes da tecnologia já investiram na ideia, mas nunca trouxeram nenhum resultado realmente eficiente (ou ao menos nenhum que não custe os olhos da cara). Considerando que a Kyocera ainda planeja apresentar apenas uma versão modificada do celular, no lugar de um aparelho novo, não seria surpresa se o destino dessa ideia fosse o mesmo...

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.