Shell irá construir maior plataforma flutuante do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Shell irá construir maior plataforma flutuante do mundo

Se as atuais plataformas de petróleo já são verdadeiras gigantes em alto mar, a que será instalada futuramente na costa da Austrália, pela Shell, terá dimensões ainda mais assustadoras. Planejada para ficar responsável pelos poços de gás do campo Prelude, a Prelude Floating Liquefied Natural Gas (FLNG, nome dado à plataforma) deve ficar pronta somente em 2017.

(Fonte da imagem: divulgação/Shell)

O campo Prelude é um dos maiores poços de gás natural já descoberto e a plataforma responsável por ele não poderia ficar atrás. São 488 metros de comprimento que ficarão instalados a cerca de 200 km da costa da Austrália. Entretanto, a plataforma móvel será construída na Coreia do Sul, com pelo menos 260 mil toneladas de aço. Todo esse material deve oferecer capacidade para 600 mil toneladas de gás natural liquefeito.

Agora só faltam alguns detalhes no design da plataforma para que as obras possam começar, efetivamente. Ao ficar pronta, a Prelude Floating Liquefied Natural Gas será a maior instalação flutuante de todo o planeta Terra.

(Fonte da imagem: divulgação/Shell)

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.