Registros de patente mostram que a Samsung está mesmo obcecada pela Apple

1 min de leitura
Imagem de: Registros de patente mostram que a Samsung está mesmo obcecada pela Apple

Recentemente, a Samsung entrou com alguns registros de patentes para novos produtos baseados em displays flexíveis, como um dispositivo "enrolável" (possivelmente um smartphone), outro dobrável e, por fim, um smartphone flexível.

No caso deste último, as imagens do projeto, divulgadas pelo site Patently Mobile, incluem um detalhe um tanto quanto curioso: o aparelho desenhado mostra alguns apps comuns em smartphones atuais, como WhatsApp, telefone, mensagens e... iPod?

É isso mesmo: um dos aplicativos mais conhecidos de sua principal concorrente aparece no desenho do projeto, no que parece ser uma provocação direta ou até mesmo uma obsessão anormal pelo "inimigo".

iPod num Samsung? Obsessão ou trollagem?

O fato interessante é que esses registros foram feitos no fim do ano passado na Coreia e em maio deste ano nos Estados Unidos, muito tempo depois do início das tretas judiciais que rolam entre as duas empresas. Caso você não saiba do que se trata, a Apple acusa a Samsung de copiar funções de seus aparelhos e infringir diversas patentes da empresa norte-americana – que incluem aspectos de interface e design.

O caso já foi e voltou para a Justiça algumas vezes, sendo que o valor pleiteado pela Apple começou em 1 bilhão de dólares e já diminuiu um bocado desde então. Será que a provocação da Samsung vai impactar a história? Vamos aguardar os próximos capítulos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.