Fundos de financiamento de Star Citizen ultrapassam os US$ 48 milhões

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Quando anunciado em 2012, o game Star Citizen chamou atenção pelo projeto de financiamento audacioso. A ideia dos desenvolvedores era custeá-lo totalmente com a ajuda da comunidade de jogadores, tendo como meta valores de títulos blockbusters. Mas talvez nem mesmo os responsáveis pelo título esperassem obter tanto sucesso.

Começando com uma reserva de US$ milhões, em outubro do ano passado o jogo já havia angariado US$ 25 milhões e passou a ter objetivos ainda maiores. Recentemente, Chris Roberts, um dos chefões da produtora Cloud Imperium, divulgou um comunicado oficial informando que já foram arrecadados US$ 48 milhões.

De acordo com o planejamento, essa marca adiciona ao jogo mais uma nave: a Retaliator Commercial, que terá seu script elaborado por David Haddock e deve ser um veículo bastante peculiar por combinar uma série de características de outras espaçonaves.

E já que a conta da produtora está enchendo, Chris Roberts aproveitou para incentivar novas colaborações financeiras. A nova meta é de US$ 50 milhões e o resultado dela será o desenvolvimento de linguagens próprias para as raças alienígenas presentes no game, o que na visão do estúdio deve aumentar a imersão na jogatina.

“Os fundos levantados mantiveram o projeto andando no mesmo ritmo até hoje, mas nós estamos procurando uma forma de aumentar o que já havíamos planejado”, disse Roberts. “Assim, nós estamos aumentando a nossa meta para US$ 50 milhões que irá nos ajudar a melhorar a imersão de Star Citizen”, complementou ele.

“Nós vamos trabalhar com linguistas profissionais para criar linguagens alienígenas realistas e distintas para cada uma das três grandes raças do jogo: a Vanduul, a Xi'An e a Banu. Sem tradutores universais ou barulhos de animais distorcidos: os aliens de Star Citizen irão conversar em suas autênticas línguas”, finalizou o executivo.

O título ainda não possui uma previsão exata de lançamento, afinal ele ainda está em fase inicial de desenvolvimento. Contudo, ele é esperado para 2015 e, por enquanto, deve ser disponibilizado apenas para PC.

Via BJ

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