Apple e IBM: parceria quer mudar mercado empresarial de dispositivos móveis

1 min de leitura
Imagem de: Apple e IBM: parceria quer mudar mercado empresarial de dispositivos móveis
Imagem: 9to5mac

Na página oficial da Apple destinada à imprensa, foi divulgada uma notícia que pode abalar o mercado empresarial para dispositivos móveis: a empresa acabou de firmar uma parceria global com a IBM para transformar a forma como as pessoas fazem negócios utilizando smartphones e tablets.

A parceria une duas companhias concorrentes que brigaram há décadas pelo mercado de computadores pessoais (um bom exemplo da rixa que existia naquela época). Agora, como o foco é outro, as empresas completam-se perfeitamente como duas peças de quebra-cabeça, segundo o próprio Tim Cook, CEO da Apple, disse em entrevista ao Re/code.

Tim Cook (CEO da Apple) e Ginni Rometty (CEO da IBM) em conversa no quartel-general da Apple

“O iPhone e o iPad são os melhores dispositivos móveis do mundo e transformaram a maneira como as pessoas trabalham, sendo que mais de 98% das empresas na lista da Fortune 500 e mais de 92% das companhias da Global 500 utilizam o iOS em seus negócios hoje”, afirmou Cook no comunicado oficial da Apple.

A união entre as duas empresas, segundo o site, pretende redefinir a forma como o trabalho é feito nas companhias, entregando um conjunto de soluções que envolvem aplicativos para negócios e serviços otimizados para o iOS. Além disso, iPhones e iPads com essas novidades já integradas serão comercializados pela própria IBM o que, de fato, pode abalar bastante o mercado corporativo de dispositivos móveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.