Yahoo! indica Marissa Mayer como presidente-executiva

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo! indica Marissa Mayer como presidente-executiva

Marissa Mayer em seu antigo escritório na Google (Fonte da imagem: Brigitte Lacombe)

Reuters. Por Alexei Oreskovic - Marissa Mayer, do Google, será a nova presidente-executiva do Yahoo!, numa escolha surpresa do terceiro executivo a ocupar a posição na empresa em um ano.

A indicação de Marissa, que superou o favorito e atual presidente-executivo, Ross Levinsohn, ajudou a elevar a ação da companhia para alta de 2 por cento, a 15,97 dólares, no after-market.

Segundo o Yahoo!, Marissa assumirá o cargo na terça-feira, quando a empresa divulgará seus resultados trimestrais.

Marissa, uma das primeiras funcionárias do Google, foi a primeira engenheira do sexo feminino da empresa de buscas. Ela liderou diversos negócios no Google, entre eles, o design da ferramenta de busca e serviços de localização.

Era amplamente esperado que o Yahoo! indicasse o presidente-executivo interino Ross Levinsohn que, nos poucos meses em que comandou a empresa, tentou instituir a estratégia de forjar parcerias de mídia para incrementar o conteúdo online da companhia.

Uma fonte próxima à situação disse que Marissa, que é reconhecida no Vale do Silício por ser mais especializada em tecnologia do que em conteúdo, tentará manter Levinsohn na empresa.

A indicação de Mayer marca um ano tumultuado para o Yahoo!. Em maio, Scott Thompson deixou a posição de presidente-executivo após ter ocupado o cargo por menos de seis meses, por uma controvérsia envolvendo suas credenciais acadêmicas.

Thompson havia substituído Carol Bartz, demitida em setembro por não ter sucesso ao revitalizar o Yahoo!.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.