Greenpeace divulga lista de empresas ecologicamente corretas

1 min de leitura
Imagem de: Greenpeace divulga lista de empresas ecologicamente corretas

Ampliar (Fonte da imagem: Greenpeace)

Ao comprar um novo aparelho eletrônico, você se preocupa em saber se a fabricante possui uma consciência ecológica? O Greenpeace liberou nesta semana uma pequena tabela que indica quais são as empresas que mais se preocupam com o meio ambiente, ajudando o consumidor a saber em quem ele deve confiar o futuro do planeta.

Como pode ser visto na imagem acima, a melhor pontuação dada pela instituição foi para a HP. Em seu site oficial, ela afirma que a companhia desenvolveu operações sustentáveis que a colocaram acima das demais concorrentes. No entanto, os ambientalistas afirmam que ainda é preciso melhorar um pouco mais os chamados “produtos verdes”.

Em segundo lugar, ficou a Dell. De acordo com o Greenpeace, a empresa está se esforçando em cumprir sua meta de reduzir a emissão de poluentes em 40% até o ano de 2015. Já o bronze ficou com a Nokia, que caiu duas posições em relação ao indicador passado.

O último lugar ficou a RIM, que estreou mal nos índices da organização ambientalista. A fabricante do Blackberry falhou em manter suas medidas ecológicas e teve péssimos resultados nos relatórios publicados.

Confira o ranking geral de empresas e suas respectivas notas. Lembramos que o valor máximo atribuído pelo Greenpeace é 10.

  1. HP: 5,9
  2. Dell: 5,1
  3. Nokia: 4,9
  4. Apple: 4,6
  5. Philips: 4,5
  6. Sony Ericson: 4,2
  7. Samsung: 4,1
  8. Lenovo: 3,8
  9. Panasonic: 3,6
  10. Sony: 3,6
  11. Sharp: 3
  12. Acer: 2,9
  13. LG: 2,8
  14. Toshiba: 2,8
  15. RIM: 1,6

Esta não é a primeira vez que o Greenpeace publica esse tipo de lista. Você pode conferir os resultados do ano passado clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.