Quem são os 10 mais amados CEOs entre as empresas de tecnologia

2 min de leitura
Imagem de: Quem são os 10 mais amados CEOs entre as empresas de tecnologia

A consultoria Glassdoor publicou recentemente o relatório “Highest-Rated CEO” deste ano e, como já era esperado, da lista de 50 presidentes executivos, boa parte lidera empresas de tecnologia pelo mundo. Mas quem são os 10 mais amados CEOs desse segmento atualmente?

Antes de revelarmos isso para você, note que a pesquisa foi feita apenas com funcionários de empresas que possuem mais de mil colaboradores. Cada uma delas precisou também ter pelo menos 100 análises positivas, além de 100 para o CEO. Todos os votos e as opiniões dos funcionários foram registrados de forma anônima. Agora confira a lista:

10. Spencer Rascoff – Zillow

Aprovação do CEO: 94%

“Eu não poderia pedir uma harmonia melhor entre trabalho e vida pessoal, cultura corporativa, benefícios, localização, liderança e oportunidade. Esta é de longe a melhor empresa em que eu já trabalhei”, funcionário anônimo da Zillow.

9. Dara Khosrowshahi – Expedia

Aprovação do CEO: 95%

“Eles ouvem seus empregados e recebem nossas opiniões muito bem. Atendem muito bem a várias das necessidades ou desejos dos colaboradores”, funcionário anônimo da Expedia.

8. Shantanu Narayen – Adobe

Aprovação do CEO: 95%

“O que eu mais gosto na Adobe é que, ao passo que novos e jovens talentos estão sendo ‘caçados’, longevidade e lealdade são altamente valorizadas também. Estou há 15 anos na Adobe e tenho orgulho disso”, funcionário anônimo da Adobe.

7. John Legere – T-Mobile

Aprovação do CEO: 95%

“É muito difícil um dia em que eu levante de manhã não querendo ir para o trabalho ou aprender algo novo”, funcionário anônimo da T-Mobile.

6. Tim Cook – Apple

Aprovação do CEO: 96%

“Eles realmente se importam com as pessoas, e crescer na carreira de fato significa trabalhar duro. Eu trabalho com pessoas incríveis e sempre me senti amparado”, funcionário anônimo da Apple.

5. Sundar Pichai – Google

Aprovação do CEO: 96%

“Não se encontra uma empresa mais bem-vista que realmente mereça todo o hype que recebe”, funcionário anônimo da Google.

4. Marc Benioff – Salesforce

Aprovação do CEO: 97%

“Marc B é um CEO com bom coração e muita visão. Ele falando de problemas econômicos globais e colocando uma posição corporativa junto a movimentos como o LGBT é memorável e muito raro em CEOs. Ele é o CEO moderno”, funcionário anônimo da Salesforce.

3. Jeff Weiner – LinkedIn

Aprovação CEO: 97%

“Jeff Weiner é um dos oradores mais inspiradores que eu já vi, ponto! E eu sinto que estamos em boas mãos com ele…”, funcionário anônimo do LinkedIn.

2. Mark Zuckerberg – Facebook

Aprovação do CEO: 97%

“Mark Zuckerberg é fenomenal”, funcionário anônimo do Facebook.

1. Scott Scherr – Ultimate Software

Aprovação do CEO: 99%

“Scott fundou a Ultimate há 25 anos e, desde então, tem colocado as pessoas na frente de tudo. A companhia hoje é cheia de funcionários empoderados, colaborativos e amorosos”, funcionário anônimo da Ultimate Software.

Qual outro CEO do mundo da tecnologia você acha deveria estar nesta lista? Confira aqui todos os 50 melhores CEOs segundo seus funcionários no ranking oficial da Glassdoor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.