OLX lança programa de mentoria e apoio para novas startups brasileiras

1 min de leitura
Imagem de: OLX lança programa de mentoria e apoio para novas startups brasileiras

A OLX lançou nesta segunda-feira (8) a OLX Start, uma iniciativa de consultoria e apoio voltada a empresas iniciantes em todo o país.

De acordo com a entidade, serão selecionadas startups que tenham sinergia com os negócios da OLX para compartilhar ideias. A ideia é que essas jovens companhias sejam orientadas a superar desafios e evoluir em áreas como tecnologia, produto, marketing digital e operações, mas tudo de acordo com o escopo e a necessidade de cada empresa participante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O programa é aberto a startups de qualquer região do Brasil, o que significa que a participação pode ser feita presencial ou remotamente. Algumas startups poderão ainda visitar o escritório que abriga a sede da OLX, localizado no Rio de Janeiro.

"Essa iniciativa é uma forma da OLX retribuir ao mercado um pouco do sucesso que a marca vem obtendo ao longo dos anos como líder no segmento de compra e venda online no Brasil", afirma Bernardo de Barros Franco, líder desta iniciativa na OLX. "A OLX iniciou no Brasil em 2010 com um time de 10 pessoas e cerca de 5 mil anúncios por dia. Foi um grande desafio, pois ninguém acreditava que esse mercado de venda online de produtos usados daria certo. Hoje, com 500 funcionários e quase meio milhão de anúncios por dia, vemos como foi importante ter persistência e resiliência", completa.

As startups interessadas em ingressar no programa podem entrar em contato pelo e-mail start@olxbr.com. Nesse primeiro momento, a seleção será feita pela OLX levando em consideração as semelhanças dos projetos com os negócios da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.