Android O terá novos emojis com formato mais convencional

1 min de leitura
Imagem de: Android O terá novos emojis com formato mais convencional

Você já parou para pensar que tipo de figuras são os emojis do Android? Eles são curvos, mas não se parecem com emojis tradicionais nem mesmo com pessoas de verdade. Apesar de bonitas, as “bolhas” que atualmente expressam emoções e ações no sistema operacional mais usado no mundo não são exatamente fáceis de identificar. Dessa forma, isso será alterado na próxima grande atualização do Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No Android O, os emojis não foram apenas remodelados, mas recriados do zero, ganhando todo um apelo estético novo, com detalhes inéditos muito mais literais e fáceis de identificar. Além disso, o formato dos pictogramas recebeu um aspecto mais convencional e eles agora são circulares. O resultado é mais semelhante também ao dos emojis da Apple, da Samsung, do Twitter e de outras companhias que têm seus próprios bonequinhos.

Emojis antigos x Emojis novos

Apesar de serem oficiais apenas no Android O, os novos emojis chegarão primeiramente a alguns aparelhos selecionados, como os gadgets próprios do Google Nexus e Pixel. E aí, o que você achou das mudanças? Prefere a versão antiga ou a nova?

Android O Beta

Além de anunciar algumas novidades sobre a próxima grande atualização do Android, a Google divulgou ao mundo o início do Programa Beta do Android O. O sistema já está disponível para desenvolvedores que desejem trabalhar com a nova versão da plataforma móvel da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.