Emojis que reforçam papel da mulher na vida profissional são aprovados

1 min de leitura
Imagem de: Emojis que reforçam papel da mulher na vida profissional são aprovados

Hoje, 14 de julho, o Unicode Emoji Subcommittee concordou em adicionar um conjunto de 11 novos emojis profissionais, com o objetivo principal de valorizar a diversidade de carreiras das mulheres.

Até então, embora houvesse uma enorme gama de emojis disponíveis, poucos representavam o trabalho feminino e os papeis fundamentais que as mulheres desempenham no mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em maio, a Google havia proposto os novos emojis para o Unicode Technical Committee. Esses itens também estarão disponíveis na versão masculina e em todos os tons de pele. No total, isso representa mais de 100 novos emojis para o usuário escolher na hora de se comunicar em mensageiros, redes sociais, entre outros.

Todas as plataformas

A Google ainda destacou que mais de 90% da população online global utiliza emojis para se comunicar, e, por isso, ter ambos os gêneros bem representados seria importante. O Unicode também está adicionando versões masculinas e femininas para 33 emojis já existentes. Por exemplo, você poderá escolher um emoji com uma mulher ou com um homem correndo, ou um homem ou uma mulher cortando o cabelo.

Mais de 90% da população online global utiliza emojis para se comunicar

Essas adições podem ser incluídas em futuras versões do Android e de outras plataformas, uma vez que o Unicode ajuda a garantir um padrão para que pessoas com diferentes smartphones possam enviar e receber o mesmo emoji.

Essa iniciativa da Google é parte dos esforços da empresa no sentido de melhor representar as mulheres na tecnologia. A companhia ainda destacou que tem incentivado meninas a seguirem carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática em diversas frentes. Uma delas seria o “Made with Code”, que ajuda garotas a prosseguir e expressar as suas paixões por meio da ciência da computação.

Além do Dia Mundial do Emoji neste final de semana, o Made with Code está lançando um novo projeto que ensina habilidades de programação através da criação de stickers inspirados nos emojis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.