Send: Microsoft lança novo app de emails rápidos para iOS

1 min de leitura
Imagem de: Send: Microsoft lança novo app de emails rápidos para iOS
Imagem: Engadget

Decidida a simplificar a comunicação entre colegas de trabalho, a Microsoft lançou um novo aplicativo de email independente do Outlook para usuários do iOS na América do Norte. Com o nome Send, o app elimina os títulos e assinaturas das mensagens de correio eletrônico, tornando seu uso muito similar ao de mensageiros populares – só que usando contas de email ao invés números de celular.

A empresa, no entanto, tomou cuidados para que a novidade não acabe canibalizando o público do Outlook. Enquanto somente as mensagens enviadas por meio do Send poderão ser vistas no novo app, o serviço antigo permitirá conferir tanto seus emails normais quanto os recebidos e mandados usando a novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa forma, o Send acaba se tornando recomendado para situações que exigem menos detalhes e mais agilidade – como quando você quer avisar que vai se atrasar ou deseja tirar uma dúvida rapidamente com um dos seus colegas de trabalho. Embora o novo app seja inicialmente restrito aos usuários do iOS nos Estados Unidos e Canadá, ele também deve começar a funcionar com contas de negócios e estudantis do Office 365 daqui há alguns meses.

Direto da garagem

O Send é mais um dos frutos do trabalho do laboratório de criações experimentais da gigante dos softwares, o Microsoft Garage. Por esse motivo, é possível que a novidade jamais chegue a ser divulgada como um produto oficial da companhia de Bill Gates. Ainda assim, a empresa está trabalhando para levar o app de emails rápidos para outras partes do mundo e também para o Android e o Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.