Veja o foguete Falcon 9 de Elon Musk aterrissar e explodir em teste real

1 min de leitura
Imagem de: Veja o foguete Falcon 9 de Elon Musk aterrissar e explodir em teste real

O bilionário Elon Musk, conhecido como o "Tony Stark" da vida real, é a mente criativa por trás de diversos projetos inovadores que estão sendo conduzidos dentro da SpaceX, a empresa de exploração espacial criada por ele próprio. Uma dessas ideias é o Falcon 9, um foguete que tem a pretensão de levar sua tripulação com segurança para o espaço.

Nos últimos meses, Musk tem realizado uma série de testes com o Falcon 9 a fim de tornar essa ideia uma realidade. O seu último teste, porém, não deu muito certo e acabou resultando em uma cena impressionante de explosão compartilhada pelo próprio bilionário no Instagram. O objetivo era tentar fazer o foguete aterrissar com segurança em um navio, feito que já havia sido concretizado anteriormente.

O erro

Segundo o bilionário, o erro na aterrissagem está relacionado ao mecanismo de segurança de uma das "pernas" do Falcon 9, que não se prendeu de forma automática. É possível perceber que a descida vertical foi praticamente perfeita, mas realmente houve um erro depois que o foguete já estava no navio.

Apesar de Musk não ter conseguido repetir a façanha, é inegável que o seu sucesso está intimamente ligado com suas tentativas fracassadas. Afinal, quem é que consegue aterrissar um foguete sem ao menos criar um e tentar fazer isso?

Você acredita que em breve estaremos explorando o espaço como em filmes de ficção científica? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.