Ele já criou carros elétricos, já investiu em tecnologia espacial e já idealizou um método de transporte que pode revolucionar o mundo. Considerado o Nikola Tesla do século 21, Elon Musk está muito longe de parar. E uma das provas mais recentes disso está no que ele disse ao jornal britânico The Independent. Ao que tudo indica, ele quer mesmo produzir um carro voador.

É claro que isso não vai acontecer neste ano ou no próximo, pois há alguns empecilhos que ainda precisam ser superados antes de qualquer produção comercial. Mas ao contrário do que se imagina, o principal desafio não é colocar um carro no ar. A grande barreira está em fazer isso sem utilizar motores que gerem ruídos ensurdecedores.

Elon Musk disse: “Nós definitivamente podemos fazer um carro voador, mas essa não é a parte difícil. O difícil é: como fazer um carro voador que seja muito seguro e silencioso? Porque se ele for barulhento, ele vai deixar as pessoas bem infelizes!”. Ele ainda deixou bem claro para a publicação que possui claros desejos de criar a tecnologia necessária para isso e que talvez isso aconteça nos próximos anos.

Cupons de desconto TecMundo: