Ficção ou realidade? Veja a solução de Elon Musk para acabar com o trânsito

1 min de leitura
Imagem de: Ficção ou realidade? Veja a solução de Elon Musk para acabar com o trânsito

Elon Musk é praticamente uma fábrica de ideias (e ele consegue concretizar várias delas, já que é um bilionário) e não para de formular novas e inovadoras (muitas vezes também impossíveis). Depois de projetos espaciais, carros elétricos, projetos autônomos e muito mais, Musk quer resolver o problema de trânsito de Los Angeles.

De certa forma, o projeto seria para qualquer cidade, mas dessa vez é especificamente à cidade americana. Basicamente, trata-se de uma rede de túneis que automatizam o transporte e levam o motorista para outro lugar da cidade, levando o automóvel em uma plataforma capaz de atingir 200 km/h.

Em alguns pontos da cidade, o motorista poderia (afinal, trata-se apenas de uma ideia que não foi aprovada) parar em uma faixa da pista e ser levado pelo sistema de transporte móvel, ser levado em uma rede imensa de túneis e surgir em outro local de Los Angeles.

Como você deve imaginar, trata-se de um conceito muito distante da realidade, mas parece que Musk não pensa muito assim. Apesar de ainda ser algo muito futurista, o bilionário já adquiriu máquinas gigantescas para construir uma pista de testes abaixo do estacionamento do SpaceX de Hawthorne, na California. Será que o futuro das vias será por baixo da terra, e não por cima, como o século XX imaginou com carros voadores?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.