Micro-ondas portátil esquenta suas refeições em qualquer lugar [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Micro-ondas portátil esquenta suas refeições em qualquer lugar [vídeo]

O micro-ondas é um acessório indispensável em meio às modernidades que não param de evoluir. Por isso, há sempre espaços para novos conceitos e possibilidades, como o "The Onda".

Este portátil é criação de Matthew Schwartz, designer e estudante da California State University, nos Estados Unidos. O aparelho em si é muito pequeno, como se fosse apenas o painel de um micro-ondas convencional.

Para utilizá-lo, é preciso escolher entre as refeições congeladas oferecidas pela própria marca e esquentá-las quando a fome bater. O alumínio do interior da embalagem é que ajuda a acionar o aparelho e espalhar o calor pelo alimento.

“Ao unir os dois, você tem um micro-ondas completo”, afirma Schwartz. Ele também ressalta a versatilidade do invento, já que é possível usá-lo em ambientes externos, como em piqueniques, e também no velho e bom ambiente interno da cozinha.

Há também um aspecto humanitário bastante interessante. A portabilidade do micro-ondas permite que ele seja utilizado para oferecer refeições quentes a quem necessitar após desastres naturais, por exemplo.

Schwartz levou sete semanas para desenvolver o "The Onda", que foi um dos oito finalistas do Electrolux Design Lab 2011, competição entre designers para criar eletrodomésticos e outros utilitários inovadores para ambientes domésticos. Neste ano, o tema foi Mobilidade Inteligente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.