6 apps para ajudar você durante as Eleições 2014

3 min de leitura
Imagem de: 6 apps para ajudar você durante as Eleições 2014

Algumas pessoas já sabiam em quem votar antes mesmo de as eleições terem sido agendadas. Mas isso não funciona como uma regra geral e há muitos eleitores que ainda estão na dúvida sobre quais serão os botões a serem pressionados na urna eletrônica no próximo domingo. Se você sabe bem do que estamos falando, é importante conhecer alguns aplicativos bem legais e que podem ajudar bastante na hora da escolha.

Trouxemos uma série de opções que podem realmente ajudar os eleitores a conhecerem melhor os candidatos que disputam diversos cargos. Além disso, também existe um app que funciona como um teste bem interessante sobre posicionamento político. Quer conhecer todos eles? Então confira agora mesmo a seleção que criamos. Será que você vai mudar seu voto depois disso?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Voto x Veto

Você já sabe dizer qual é o candidato que possui propostas que se encaixam melhor com o tipo de alinhamento político que você possui? Se a resposta for “Não”, então você precisa conhecer um aplicativo chamado “Voto x Veto”. Com ele, você irá responder a uma série de perguntas relacionadas a posicionamentos dos candidatos. Depois de ler as afirmações, bastará clicar sobre “Voto” ou “Veto”.

Ao votar, você deixa claro que está sendo favorável àquela questão. Vetando, você diz para o aplicativo que não concorda com a ideia. Você pode também clicar sobre o botão “Pular para a próxima resposta”, caso não tenha uma opinião sobre o tema. Ao final de cada tema, você descobre de qual candidato é a proposta que foi favorável ou contra. O app traz textos dos candidatos a presidente e governador.

2. Boca de Urna

Cansado de ler os resultados das pesquisas que sempre mostram os mesmos institutos contratados pelas editoras e canais de televisão? Pois então você precisa conhecer o aplicativo Boca de Urna. Nele, você poderá dizer para quem vai votar e também obter resultados em tempo real acerca dos outros usuários do mesmo app. Em constante atualização, o app mostra como está a corrida eleitoral e só permite um voto por aparelho.

3. Candidaturas

Criado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o app Candidaturas foi criado para permitir que qualquer pessoa possa saber se os candidatos ainda estão ativos nas eleições. Isso significa que você pode conferir rapidamente se o seu voto seria destinado a alguém que foi impedido pela justiça. Também há outras informações básicas de cada um dos candidatos, incluindo nome completo, cargos, partidos e coligações.

4. Apuração Eleições

Também criado pela Justiça Eleitoral, o Apuração Eleições permite que os eleitores tenham acesso dinâmico aos resultados que forem surgindo durante o próximo domingo. De acordo com a apuração das urnas eletrônicas, os dados serão atualizados e todos os brasileiros vão poder saber como está a situação das eleições em tempo real. Assim que as urnas começarem a ser abertas, também vão começar as atualizações no app.

5. Acordei

Quer saber mais sobre candidatos de todos os partidos e para todos os cargos? Então o Acordei é uma ótima ideia. Todas as páginas contam com várias informações relevantes sobre os candidatos e ainda permitem que os eleitores visitem páginas de declarações de bens e certidões criminais, além de trazer links para a página de cada um deles no site oficial do TSE.

6. Proteste

Da mesma forma como foi mostrado o aplicativo anterior, o Proteste também permite que os eleitores saibam tudo o que envolve cada um dos candidatos cadastrados para as eleições deste ano. A diferença principal está no fato de que ele permite a criação de colas para o dia em que você for votar — só é importante lembrar que na cabine de votação é proibido usar os aparelhos eletrônicos.

Bônus

Também trouxemos uma opção para quem está querendo desligar um pouco das eleições, mas sem abrir mão totalmente da política. Estamos falando do game Korruptus, que coloca todos em um cenário caótico de corrupção. É missão dos jogadores fazer com que tudo seja resolvido no menor tempo possível.

.....

Gostou de conhecer os apps que trouxemos aqui? Temos certeza de que eles podem ajudar bastante na sua busca por um candidato para as eleições deste domingo? Será que o seu candidato vai ser o vencedor nesse ano?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.