No celular: faça agora uma simulação e veja sua nota estimada do ENEM 2015

1 min de leitura
Imagem de: No celular: faça agora uma simulação e veja sua nota estimada do ENEM 2015
Imagem: Turma Olímpica

O ENEM 2015 foi aplicado no último final de semana a mais de 7,7 milhões de candidatos Brasil afora. Bolsas custeadas pelo ProUni, facilidade para o financiamento de cursos pelo FIES, entrada na faculdade ou a certificação para conclusão do ensino médio foram alguns dos objetivos visados por quem respondeu às exaustivas 180 questões em dois dias.

Gabaritos extraoficiais e correções online já podem ser consultados na internet. Mas fazer um simulado e conferir uma prévia acerca de seu desempenho na prova também é possível. Gratuito, o app ENEM Plus faz uso da base de dados computados pelo Inep em 2014 e realiza os cálculos das notas por meio do mesmo padrão adotado pelo instituto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Filtros como modalidade (cotista ou ampla concorrência), instituição de aplicação dos exames e estados podem ser ainda aplicados. Mas atenção: a ferramenta ENEM Plus realiza somente uma simulação e não indica, portanto, a performance oficial e final de cada candidato.

Confira sua média por meio da simulação

Faça o download de ENEM Plus através da Google Play, aqui. Em seguida, informe seu login e sua senha do Facebook para ativar o serviço. Na aba “Simulação de Notas”, os filtros de cálculo devem ser selecionados.

Marque as opções “cotista” ou “ampla concorrência” e, no campo seguinte, conforme a imagem acima, escolha o critério que deverá servir como base ao cálculo da sua média (“Universidade”, “Estado” ou “Brasil”). Toque sobre "Lançar Pontuação".

Em “Simulação de Notas”, números entre 0 e 45 devem ser informados para os campos “Linguagens e suas tecnologias”, “Matemática e suas tecnologias”, “Ciências da natureza e suas tec” e “Ciências humanos e suas tec”. A pontuação entre 100 e 1000, para redação, deve ser digitada no espaço devido.

Toque sobre “Calcular pontuação” e visualize a média feita de acordo com os filtros aplicados anteriormente. Deseja consultar a relação de cursos que admite sua pontuação estimada? Clique em “Lista de Cursos” e veja em quais instituições de ensino você poderia passar.

...

Como você usou o celular durante sua bateria de estudos para o ENEM 2015? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.